ÁREA DO CLIENTE

Um espaço para facilitar tanto a consulta à rede credenciada do seu plano, como administrar seu contrato.
Aqui você poderá consultar sua rede, solicitar boleto e carteirinha, além de consultar demonstrativos financeiros e detalhes do seu plano.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para atende-lo(a) pela Nossa Linha – 41. 3240-4700 ou pelo e-mail
sac@nossasaude.com.br.

SUA REDE CREDENCIADA

Encontre os prestadores credenciados ao seu plano.
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MANUAL DO CLIENTE

ENTENDA SEU CONTRATO

Para entender as coberturas, os prazos de carência e o sistema de coparticipação, você pode consultar o contrato do seu plano.

Carências
É muito importante entender o período de carência de seu contrato, que é definido de acordo com as regras da ANS e negociação do plano escolhido.Verifique a tabela exigida pela ANS e consulte em seu contrato para entender os diferenciais de cobertura do seu plano.

Coparticipação
Caso o plano contratado tenha a modalidade de coparticipação*, o valor das mensalidades é menor, havendo a cobrança percentual de utilização sobre um procedimento realizado por você ou por seus dependentes. Em seu contrato, você pode encontrar os valores praticados para a cobrança de consultas e de exames.
* os valores de coparticipação podem sofrer reajustes.

CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO

Para qualquer atendimento, tenha sempre em mãos o seu Cartão de Identificação Nossa Saúde. Nele, você encontra seus dados e informações de segmentação do seu plano, como:

Cobertura Segmentação Consultas Exames Internação Obstetrícia
Ambulatorial Ambulatorial Sim Sim Não Não
Líder 100 Ambulatorial + Hospitalar Sim Sim Sim Não
Líder 200 Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia Sim Sim Sim Sim

Este cartão sempre será solicitado para validar o seu atendimento, junto a um documento original com foto. Lembre-se: o Cartão de Identificação Nossa Saúde é pessoal e intransferível.

Em caso de extravio, entre em contato com a NOSSA LINHA pelo (41) 3240-4700, Opção 1 (Sou Cliente) + 3 e solicite a 2ª via do seu cartão.

REDE DE ATENDIMENTO

Os beneficiários da Nossa Saúde possuem atendimento exclusivo em nosso Centro Clínico e Hospitalar, com unidades em Curitiba e em São José dos Pinhais. Além disso, podem contar com prestadores credenciados à nossa rede de atendimento, como clínicas, hospitais e laboratórios. Nas unidades próprias da Nossa Saúde você encontra atendimento para urgências, emergências, consultas eletivas e exames.

Centro Clínico e Hospitalar Nossa Saúde (Curitiba e São José dos Pinhais)
O agendamento de consultas eletivas em nossas unidades é realizado pela Central de Atendimento ao Cliente – NOSSA LINHA: (41) 3240-4700, das 8 às 20h, de 2ª a 6ª-feira (exceto feriados).

Para informações do horário de atendimento, clique aqui.

Rede Credenciada Nossa Saúde
Além dos nossos Centros Clínicos, a Nossa Saúde conta com uma rede credenciada com mais de 3 mil prestadores, entre profissionais médicos, clínicas, hospitais e laboratórios de alta qualidade. Consulte os profissionais e locais disponíveis de acordo com a rede específica do seu plano pelo link ou pela Central de Atendimento ao Cliente – (41) 3240-4700.

TIPOS DE ATENDIMENTO

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar classifica os tipos de atendimento, conforme apresentado abaixo:

Urgência São os casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações durante a gravidez que necessitam de atenção imediata.
Emergência São os casos que implicam risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis, caracterizados pelo médico assistente.
Consulta Eletiva São consultas agendadas com antecedência.

Para atendimento de urgência e emergência, você conta com nosso Centro Clínico e Hospitalar, de acordo com os horários de funcionamento. E nos demais horários, você conta com o atendimento de nossa Rede Credenciada.

COBERTURA ABRAMGE

A NOSSA SAÚDE oferece planos com cobertura nacional para Urgências e Emergências em trânsito, por meio do sistema da ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo. Essa cobertura é opcional e deve ser contratada previamente.

Os atendimentos de Urgência e Emergência em Trânsito possuem garantia de cobertura somente nas cidades que fazem parte da Área de Abrangência do plano contratado.

Orientações:

– Antes de viajar, verifique se a cidade onde você estará faz parte da área de abrangência do plano contratado. Em caso afirmativo, e se necessário, utilize os serviços de atendimento para Urgência e Emergência credenciados à Nossa Saúde na cidade onde você estará. Para mais informações, entre em contato com a Nossa Linha |41| 3240-4700|

– Caso não exista nenhum serviço contratado diretamente pela Nossa Saúde, se contratada a cobertura, você poderá contar com o atendimento de Urgência em Trânsito pelo Sistema Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo. Informe-se sobre os serviços filiados através do telefone que está no verso do seu Cartão de Identificação Nossa Saúde. A ligação é gratuita.

– O serviço filiado à Abramge entrará em contato com a Nossa Saúde solicitando a liberação do atendimento, que obedecerá às cláusulas e condições do plano contratado.

– Se a cidade onde você se encontra pertence à área de abrangência do seu plano e não dispõe de serviço credenciado pela Nossa Saúde ou pelo Sistema Abramge, ligue para a Nossa Linha | 41 | 3240-4700 | para mais informações.

– Caso não seja possível realizar a autorização prévia e não houver garantia de cobertura contratual, fora da área de abrangência ou por inadimplência, os valores referentes ao atendimento serão integralmente cobrados do cliente pela Nossa Saúde.

– Caso a cidade onde você estará não faça parte da área de abrangência do seu contrato, o atendimento de Urgência em Trânsito pela rede Abramge somente será liberado se houver a contratação da cobertura adicional.

CONSULTAS, EXAMES E INTERNAÇÕES

CONSULTAS ELETIVAS

Consultas eletivas são aquelas agendadas com antecedência. Confira algumas dicas para a sua consulta:

– No dia agendado, apresente o seu Cartão de Identificação Nossa Saúde e um documento com foto.
– Leve os laudos dos exames que possui.
– Caso não possa comparecer à consulta na data e horário agendados, cancele com antecedência.
– Após a consulta, procure retornar ao seu médico em até 30 (trinta) dias, evitando expiração do prazo de validade do laudo do exame.

Para agendamentos nas unidades do Centro Clínico e Hospitalar Nossa Saúde:

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente – NOSSA LINHA, no (41) 3240-4700. Disque 1 (Opção cliente) + 1 (Agendamento)

Para agendamentos na Rede Credenciada:

Pesquise a rede de atendimento disponível ao seu plano clicando em “REDE CREDENCIADA” no topo do site. Entre em contato com o prestador escolhido e agende a sua consulta.

EXAMES DE DIAGNÓSTICO E TERAPIAS

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente – NOSSA LINHA, no (41) 3240-4700. Disque 1 (Opção cliente) + 2 (Liberação) ou dirija-se à unidade Nossa Saúde mais próxima.

– Caso seja solicitado, apresente laudos de exames, relatórios médico e/ou compareça à Consulta de Avaliação, na data e horário agendados.
– Somente de posse da Guia de Liberação autorizada, ligue e agende o exame ou a terapia de tratamento.
– No dia agendado apresente a Guia de Liberação autorizada, o Cartão de Identificação Nossa Saúde e um documento com foto.
– Caso não possa comparecer na data e horário agendados, cancele com antecedência.

ATENÇÃO: Verifique se a Guia de Solicitação está devidamente preenchida. Na ausência de dados, a Nossa Saúde solicitará o retomo ao médico assistente para o devido preenchimento da mesma.

INTERNAÇÕES E PROCEDIMENTOS ELETIVOS

Dirija-se ao balcão de atendimento da Unidade Nossa Saúde mais próxima.

– Caso seja solicitado, apresente laudos de exames, relatórios médico e/ou compareça à Consulta de Avaliação, na data e horário agendados.
– Somente de posse da Guia de Liberação autorizada, ligue e agende o procedimento.
– No dia agendado apresente a Guia de Liberação autorizada, o Cartão de Identificação Nossa Saúde e um documento com foto recente.
– Em caso de internamento, lembre-se de levar os possíveis medicamentos de uso contínuo, os resultados de exames pré-operatórios e itens de uso pessoal.
– Caso não possa comparecer na data e horário agendados, cancele com antecedência.

ATENÇÃO: Verifique se a Guia de Solicitação está devidamente preenchida. Na ausência de dados, a Nossa Saúde solicitará o retomo ao médico assistente para o devido preenchimento da mesma.

IMPORTANTE

– Sempre que o atendimento de urgência ou emergência necessitar de exames, procedimentos ou evoluir para uma internação, verifique com o hospital se a liberação do exame ou internamento foi autorizada pela Nossa Saúde.
– As solicitações de liberação de atendimentos de Urgência e Emergência são solicitadas diretamente pelo prestador, porém é responsabilidade solidária do cliente a confirmação de autorização do atendimento. A falta de autorização prévia implica na não cobertura da assistência.

BOLETO

EMISSÃO E RECEBIMENTO DE BOLETO

Caso sua opção de pagamento seja mediante Boleto de Cobrança e você não tiver recebido o Boleto em até 48 horas antes da data do vencimento, imprima a 2ª via acessando a área restrita do cliente.

Desta forma, você evita cobrança de juros e multa.

COBRANÇA REGISTRADA

Atendendo as orientações da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, seu boleto do Plano Nossa Saúde passou a ser pelo modo Cobrança Registrada, uma nova plataforma do sistema de pagamentos, que tem o objetivo de trazer maior segurança e agilidade.

  1. Acesse o site do seu banco;
  2. Digite os dados do boleto em atraso e atualize a data de vencimento;
  3. Pague pela internet, em qualquer banco ou correspondentes não bancários.

 

NOSSA LINHA

Para agendamento de consultas e procedimentos, liberação de exames, informações de contrato, dúvidas e sugestões, entre em contato pela nossa Central de Atendimento ao Cliente – NOSSA LINHA.

(41) 3240-4700 – das 8 às 20h, de 2ª a 6ª-feira (exceto feriados).

Disque 1 – Opção cliente, mais a opção desejada:

1. AGENDE: consultas, exames, procedimentos nas unidades próprias.
2. SOLICITE: liberações de guias de exames.
3. INFORME-SE: informações administrativas ou contato para sugestão ou crítica.
4. URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS: informações sobre a rede de atendimento vinculada ao seu plano.