A Nossa Saúde acredita que os cuidados com os pacientes devem ir além dos aspectos físicos. Aqui, enxergamos o ser humano de maneira integral, afinal corpo e mente estão diretamente conectados. Quando a parte psíquica não vai bem, isso favorece o aparecimento de doenças psicossomáticas. Para tratar dessas questões, temos uma área com opções em terapias integrativas com o objetivo de promover bem-estar emocional e mental.
Conheça cada uma delas e saiba como aproveitar esse diferencial que a Nossa Saúde tem a oferecer:

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Constelação Familiar é uma abordagem com efeitos terapêuticos. Seu objetivo é trazer uma compreensão mais ampla de questões que causam sofrimentos relacionados a inúmeros desafios da vida, como sentimentos destrutivos (medo, ansiedade, depressão e outros), questões de saúde, dificuldades no relacionamento, conflitos profissionais. Você pode participar trazendo um tema ou como observador. Os encontros acontecem em grupo semanalmente, todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, de forma presencial e on-line, mediados pela psicóloga e consteladora, Denise Hamann.

REIKI

O Reiki é uma terapia de origem japonesa, que pode ser feita presencial e à distância. É baseado na medicina oriental e atua sobre o equilíbrio da energia vital, promovendo bem-estar e redução do estresse. Os benefícios se estendem aos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais. As sessões de Reiki são individuais, por teleatendimento, conduzidas pelas terapeutas Giani Aviz e Poliana Rosa, sob coordenação de Daniela Artico e possui varias opções de horários, via agendamento prévio.

MEDITAÇÃO

A meditação é uma prática de harmonização dos estados mentais. Tem o objetivo de promover a atenção e a calma. Traz benefícios para concentração, auxilia na percepção das sensações físicas e emocionais expandindo o autoconhecimento. Além disso, estimula o bem-estar, o relaxamento e reduz o estresse, a hiperatividade e os sintomas depressivos. Os encontros presenciais acontecem às sextas-feiras, das 9h45 às 10h30, no Espaço É Preciso Saber Viver, com o professor Armando Celia Jr., mediante agendamento prévio.

Agendamentos:

O acesso às práticas integrativas é realizado mediante encaminhamento dos psicológicos, médicos, nutricionistas, enfermeiros e demais profissionais da saúde envolvidos na linha de cuidado dos beneficiários. O agendamento é realizado pelas recepções dos NAIs (para os encontros on-line) e no lounge do Centro de Especialidades em Curitiba (para os encontros presenciais).
Para acessar as informações de contato dos NAIs clique aqui.