Só quem tem um pet em casa sabe quanta luz, energia e carinho eles proporcionam para o lar.

 

Nesse período de quarentena, em que a maioria da população está refugiada para se proteger do Coronavírus, a companhia de um cachorro, um gato ou qualquer outro animalzinho doméstico é importantíssima para a saúde emocional dos moradores.

Estudos no mundo inteiro comprovam que ter um pet em casa humaniza e contribui até para a evolução das crianças que percebem desde cedo, o amor que mora dentro daquele ser especial de quatro patas. Exatamente por conta de toda essa alegria, é preciso ter muito cuidado com eles nesse período também.

Não há evidências de que animais de estimação foram infectados pelo Covid-19, nem ao menos de que eles possam espalhar o vírus, mas a precaução deve existir como a que temos com qualquer outra superfície onde o vírus possa ter uma sobrevida, pois os pelos, assim como uma almofada ou outro objeto, pode armazená-lo.


Então fique atento!

1 – Saia para passear com seu cãozinho apenas em horários de menor movimento e não deixe ele se aproximar de outras pessoas ou animais;
2 – Dê preferência ande ao redor da sua casa, locais próximos, onde não exista aglomerações. Se você mora em um condomínio com espaço, não saia na rua.
3 – É um tempo diferente, priorize brincadeiras dentro de sua casa! Aproveite para se distrair também, assim um fará bem ao outro, de forma segura.
4 – Quando der uma volta na rua com seu pet, ao chegar em casa ele também precisa ser higienizado. De um banho com água e shampoo específico para animais, lave bem as patinhas e pronto, todos estão mais protegidos assim
5 – Não esqueça de usar máscara de pano para sair de casa;
6 – Lave as mãos frequentemente ou use álcool gel sempre que tocar em objetos e principalmente quando for coletar os dejetos dos animais.

Logo isso tudo passará, e todos poderão correr livremente em parques e praças sem preocupações.
É a Nossa Saúde com você, cuidando de tudo que te faz bem.