A Nossa Saúde foi a primeira colocada na categoria operadoras de médio porte no IDSS 2021, (Ano-base 2020). A sigla corresponde ao Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, que é o critério utilizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para avaliar a performance das operadoras de planos de saúde no Brasil.

Obtivemos crescimento com a nota 0,88, o que também nos rendeu o 10º lugar na modalidade medicina de grupo dentre todas as 207 empresas do Brasil.

O IDSS tem o objetivo de aprimorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS e, desta forma, permite uma melhor possibilidade de escolha aos beneficiários. O índice é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões:

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O índice é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da ANS ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Você pode conferir mais informações sobre o assunto clicando aqui.