A Nossa Saúde foi a primeira colocada na categoria operadoras de médio porte no IDSS 2021, (Ano-base 2020). A sigla corresponde ao Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, que é o critério utilizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para avaliar a performance das operadoras de planos de saúde no Brasil.

Obtivemos crescimento com a nota 0,88, o que também nos rendeu o 10º lugar na modalidade medicina de grupo dentre todas as 207 empresas do Brasil.

O IDSS tem o objetivo de aprimorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS e, desta forma, permite uma melhor possibilidade de escolha aos beneficiários. O índice é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões:

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O índice é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da ANS ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Confira mais informações em Programa de Qualificação de Operadoras da ANS clicando aqui.