Em constante evolução, o Centro Hospitalar Nossa Saúde (CHNS), de Curitiba, completa seu 16º aniversário. Com uma estrutura moderna, o complexo conta com um time ágil, criativo, ousado e único, que trabalha com seriedade, simplicidade e transparência.

Neste ano, a instituição tem vários motivos para celebrar a nova idade. Foram diversos investimentos e melhorias como: a implantação do novo sistema Tasy, da Phillips; a revitalização de espaços físicos, como o lounge do Centro de Especialidades e o Pronto Atendimento Infantil; os baixos e até nulos índices de infecção hospitalares, graças ao trabalho impecável da CCIH (Comissão e Controle de Infecções Hospitalares) e, ainda, o fortalecimento do corpo clínico na Gestão Integrada da Saúde dos pacientes.

Para Tânia Mara Bruzamolin Assaf, diretora executiva do CHNS, o maior desafio e conquista nesse último ano foi a implantação do Tasy. “Durante 15 anos utilizamos o mesmo sistema, que nos atendia com um processo já estabelecido. A implantação do Tasy, há menos de 100 dias, modificou toda a nossa forma de atendimento, impactando em toda a operação. É uma mudança que trouxe novos processos para as nossas atividades diárias, desde o atendimento assistencial até o administrativo. Esse momento de adaptação tem sido complexo, desafiador, mas em breve teremos uma gestão da assistência mais fluida, mais fácil”, explica.

Outro ponto, segundo ela, foi o crescimento na quantidade de atendimentos no pós-pandemia, que exigem celeridade nas decisões e implantações, visando o melhor atendimento aos pacientes.

A história do Centro Hospitalar Nossa Saúde é marcada pela gratidão e pela confiança dos pacientes, além de, sobretudo, pelo propósito de vida de todos que nele trabalham. Separamos alguns depoimentos recebidos recentemente, para homenagear nossos médicos, enfermeiros e técnicos, profissionais de recepção, atendimento, limpeza, cozinha etc. todos que fazem parte desses relatos de cura e cuidado. Afinal, inspiramos o amor pela vida.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a estes profissionais que não mediram esforços para a recuperação do meu esposo Evandro Machado. É de profissionais assim que necessitamos”.

Vera do Pilar Costa

 “Cheguei na UTI em estado gravíssimo e fui acolhido com muito carinho e dedicação pelos profissionais super competentes da Nossa Saúde. Obrigado mil vezes pelo ar que hoje respiro!”

Orlei Versão da Cruz

 “Quero agradecer o atendimento que recebi pelo Programa Mãe Coruja, da Nossa Saúde. Não tenho palavras para expressar a diferença que os cuidados fizeram e fazem da minha vida enquanto gestante e, agora, mãe. Nunca me senti tão confortável e segura. Muito obrigada!”

Nathalia Cristine Candida, mãe do Lucca

 “Descobri o câncer de mama e fui prontamente atendida. Recebi o apoio total da equipe de oncologia, médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito. Hoje estou 100% curada e pronta para dar continuidade na minha vida.”

Patrícia Correia

 “Meu pai precisa de cuidados constantes. Desde o primeiro contato com a Nossa Saúde fomos muito bem atendidos. Tanto os médicos como as enfermeiras foram atenciosos e dedicados.”

Solange Aparecida Eulália dos Santos

 Eu sinto carinho através do sorriso dos atendentes, do respeito e dedicação dos médicos, do cuidado que as pessoas da limpeza têm com o espaço. Enfim, são gentilezas e atitudes, que ao final, fazem toda a diferença.”

Fernanda Antonio Fujitani

Neste 16º aniversário, correlacionamos o legado do CHNS à trajetória profissional de uma pequena mostra de médicos que fazem parte do nosso corpo clínico. Confira no vídeo.