Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, medidas especiais no mundo todo precisaram ser adotadas para auxiliar na contenção da doença, por isso tivemos o cuidado também em personalizar ainda mais os nossos atendimentos eletivos para que você possa ter mais segurança durante as consultas.

Nenhum tratamento essencial foi interrompido nesse período, mas precisamos equilibrar os agendamentos, para que não existisse aglomerações, nem tão pouco filas de espera, o que colocaria em risco a sua saúde e dos nossos profissionais. Por esse motivo, o aplicativo esteve bloqueado para novas marcações.

Cumprindo os protocolos e medidas de segurança indicados pelos órgãos reguladores, as especialidades médicas continuam ativas em nosso sistema, e hoje destacamos algumas dessas que já podem ser programadas novamente através do App Nossa Saúde, são elas:

– Clínica Médica;
– Ginecologia;
– Ginecologia e Obstetrícia;
– Medicina da Família;
– Pediatria.

Enquanto estivermos em alerta, as demais especialidades, os agendamentos de procedimentos e exames, as orientações de tratamentos contínuos nas Unidades, ou ainda, os pedidos de receitas, precisam ser feitos pela:


 

Medicina da Família – um médico para chamar de seu

A Medicina da Família é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, e uma maneira bastante habitual no mundo todo de atenção primária ao paciente.

Este profissional está habituado ao cuidado do sistema do corpo humano como um todo. Conduz tratamentos, terapia, abordagem familiar, ocupacional e quando preciso, solicita apoio de outras especialidades para auxiliar no seu tratamento, encurtando caminhos e estimulando práticas preventivas para uma vida mais qualitativa e saudável.

O Médico da Família não é um Clínico Geral.
A proposta é ir além!

Quer saber mais sobre este profissional, entre em contato conosco!