ÁREA DO PRESTADOR

Esta é uma área com orientações importantes aos prestadores credenciados à Nossa Saúde.

No espaço abaixo você encontrará documentos importantes, manuais, rol de procedimentos e formulários dos processos referentes à Operadora.

Já na área restrita, você terá acesso a relatórios, elegibilidade e operações web.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para atendê-lo(a). Entre em contato com a Gestão de Rede Credenciada pelo telefone 41. 3240-4700 – ramal 1255/ 1286 ou pelo e-mail gere@nossasaude.com.br.

ENTRAR

DOCUMENTOS IMPORTANTES

DOCUMENTAÇÃO TISS

Seguindo as regras da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar e buscando facilitar e coordenar os atendimentos realizado em nossa rede credenciada, disponibilizamos documentos que balizam o processo de atendimento. Assim como, manuais para os processos de solicitação, liberação e faturamento.

TISS – Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar

O padrão TISS foi estabelecido pela ANS como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados entre os agentes da Saúde Suplementar – operadora e prestador, em atenção à saúde dos beneficiários de planos.

O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.

A NOSSA SAÚDE realiza a implantação de novas versões do TISS conforme padrão estabelecido pela ANS e disponibiliza as informações aos prestadores por meio deste site.

Abaixo pode-se consultar informações sobre o padrão TISS.

MANUAL DO PRESTADOR

Disponibilizamos no link abaixo um manual completo para o Prestador Credenciado Nossa Saúde.

Nele, você encontra informações sobre processo de elegibilidade, liberação, guia TISS, código TUSS, entre outros assuntos importantes para que seu processo de prestação de serviço ocorra de acordo com os padrões da Operadora.

Seguindo o Padrão TISS – Versão 3.02.01 – editado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, disponibilizamos manuais que orientam os principais processos de solicitação, liberação e faturamento:

CONTATOS COM A OPERADORA

Conheça os canais de comunicação de cada área da NOSSA SAÚDE, de acordo com o seu respectivo assunto. O contato através do canal adequado otimiza o tempo de resposta e solução de questionamentos.

  • LIBERAÇÃO DE ASSISTÊNCIA – o canal utilizado para realizar qualquer liberação de assistência aos beneficiários é a NOSSA LINHA: (41) 3240-4700 – opção 02.
  • REGULAÇÃO ASSISTENCIAL – os canais utilizados são: (41) 3240-4726 | regulacao@nossasaude.com.br.
  • CENTRAL DE GUIAS – o canal utilizado para encaminhamento de guias de solicitação de procedimentos SADT ambulatorial eletivo é: (41) 3240-4734 | guias@nossasaude.com.br | Para encaminhamento de guias de solicitação de internamento e prorrogações, guias de quimioterapia e radioterapia, o canal é: guias.hospitalar@nossasaude.com.br.
  • ATENDIMENTO AO PRESTADOR – o canal utilizado para contratualização e cadastro do prestador, e para qualquer tratativa administrativa em relação ao seu cadastro, contrato, negociações, regras de atendimento é: gere@nossasaude.com.br | (41) 3240-4714.
  • APRESENTAÇÃO/PROCESSAMENTO DE CONTAS – o canal utilizado para recebimento de apresentação do faturamento e processamento das contas médicas é: (41) 3240-4708 | contasmedicas@nossasaude.com.br.
  • RECURSOS DE DIVERGÊNCIAS – o canal utilizado exclusivamente para envio de recursos de glosas e para esclarecimento de duvidas em relação a forma de análise e processamento dos recursos é: recursodeglosa@nossasaude.com.br.
  • PROCESSAMENTO ELETRÔNICO – o canal utilizado para esclarecimento de duvidas quanto ao processamento eletrônico (portal e xml) das contas médicas é: tiss@nossasaude.com.br.
  • PAGAMENTOS – o canal destinado para solicitar a emissão e recebimento da nota fiscal, efetivar o pagamento e para esclarecimento de dúvidas em relação ao pagamento é: contasapagar@nossasaude.com.br.

COMUNICADOS AO PRESTADOR

Infomed 002/2016